Como Fazer o Contorno Perfeito?

10:00


Para você fazer um Contorno perfeito, antes de qualquer coisa, é preciso analisar o tom da sua pele e o formato do seu rosto, pois a sombra exige produtos de tons distintos, que depende muito desses dois fatores.
As áreas que devem ser sombreadas varia bastante se o seu rosto for quadrado ou oval.
Para o contorno perfeito é necessário a utilização de dois a três tons mais escuros do que a sua pele. Hoje em dia com a grande demanda de tons que as linhas de cosméticos oferecem fica fácil a utilização da cor exata. Procure testar sempre os tons dos produtos na sua própria face.
Depois de ter acertado o tom da sua pele, chega o momento de prestar atenção no formato do seu rosto. Cada tipo de face pede um contorno diferente. Exemplo: se você tem o rosto longo, seu objetivo não será alongá-lo.Aqui vai umas dicas para definir a técnica ideal:

Oval:
Procure chamar a atenção para a área central de sua face, escurecendo a linha que fica imediatamente abaixo das maçãs do rosto.

Alongado:
Procure escurecer o topo central da testa (próximo ao coro cabeludo) e a pontinha do seu queixo.

Redondo:
Quem tem um rosto redondo deve apostar em makes que alongam e afinam a face, procure contornar a região que fica rente ao couro cabeludo até a altura da boca.

Triangular:
Para as donas de um rosto em formato de triângulo, o objetivo é desviar a atenção das laterais do rosto e do maxilar, contornando essas regiões.

Triângulo invertido:
Para quem possui um rosto em forma de triângulo invertido, a grande sacada é escurecer as partes laterais da testa e das maçãs do rosto.

Retangular ou quadrado:
Para deixar a face mais harmônicas, é necessário escurecer do topo da testa até as têmporas, bem como as laterais do maxilar.

Diamante:
O rosto diamante é aquele que possui as maçãs do rosto bastante proeminentes, com a testa e o maxilar mais estreitos, e para o contorno perfeito é necessário “esconder” um pouco as maçãs do rosto e enfatizar a área central.

Por hoje é só, Beijos e Fique com Deus.
*Esse post faz parte do Coletivão BIS.

Você pode gostar também!

0 comentários

- Amores a opinião de todos é de grande importância para mim, por isso não passem aqui sem comentar.

Beijos queridos e voltem sempre.