Por que Maio é Considerado o Mês das Noivas?

10:00


Muitos sabem que Maio é considerado o Mês das Noivas, mas ninguém sabe o real motivo, e com isso muitas noivas tenho o deseja de casar nesse mês por conta disso, mas a pergunta que não quer calar : - "Por que Maio é considerado o mês das Noivas?".
Alguns estudiosos afirmam que Maio foi dado como o mês das noivas na idade Média, pois era o mês onde as pessoas tomavam seu primeiro banho anual, onde no hemisfério norte é o começo da primavera celebrada com muitas flores, além disso naquela época não tinha calefação e nem chuveiro elétrico então era praticamente impossível tomar banho em temperaturas baixas, e esse era o momento ideal para o casório, as noivas caprichavam tomando  banho com muitas flores e ainda levavam perto ao seu corpo um ramo bem perfumado, no qual se tornou tradição, e hoje chamamos de boque.
Ao longo dos séculos, esses elementos foram sendo associados à celebração do amor no casamento. Essa mesma ligação com as flores e a feminilidade fez com que maio, além de mês das noivas, também fosse considerado o mês das mães.
Outra explicação, que casa com a anterior, maio é considerado o mês das flores no velho continente, sendo um dos meses mais bonitos do ano por lá.

Você pode gostar também!

0 comentários

- Amores a opinião de todos é de grande importância para mim, por isso não passem aqui sem comentar.

Beijos queridos e voltem sempre.